Telemedicina: conheça mais sobre as novidades tecnológicas da área médica


Os avanços da tecnologia interferem diretamente no mercado econômico e consequentemente o estilo de vida da sociedade. Na saúde, uma das maiores inovações envolvem a medicina e o campo de serviços remotos: a telemedicina. Trata-se de um novo modo de interação comunicativa entre paciente e médico.

O equipamento desenvolvido por grandes corporações como IBM, Siemens e Philips, utiliza de áudio e vídeo para conectar médicos especialistas que estão fisicamente distantes de seus pacientes.

Também serve para casos dos quais não há a possibilidade de locomoção do enfermo ao hospital mais próximo ou até mesmo check up regulares necessários para averiguar o estado de saúde do paciente.

O sistema de monitoramento remoto agiliza o atendimento ao paciente em áreas remotas ou isoladas.

A telemedicina poderá chegar ao ponto de que no próprio celular, o usuário possa interagir com o seu médico em tempo real.

Poderá diminuir o tempo de espera, o número de pacientes nos hospitais, criando laudos online equivalentes aos produzidos pela consulta presencial.

Estimativas para a telemedicina

Em pesquisa da Cisco Global, 74% dos pacientes preferem o acesso rápido e prático dos serviços de interação oferecidos por meio da tecnologia.

Outras fontes mostram que a indústria da telemedicina movimenta $17,8 bilhões de dólares e está previsto ter aumento de 18.4% anualmente de 2015 até 2020.

A telemedicina é o futuro?

Mesmo com limitações, é uma revolução tecnológica que melhora a qualidade no atendimento, proporcionando acessibilidade aos serviços da saúde.

 

Fontes: www.evisit.com/10-pros-and-cons-of-telemedicine e www.portaltelemedicina.com.br/

Escrito por: Departamento de Marketing IEFAP

Gostou do conteúdo?
[contact-form-7 404 "Not Found"]


Fale Conosco

Iefap - Conheça nossos cursos de Pós-Graduação








Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5620

Maringá - PR

iefap.cursos@iefap.com.br

(44) 3123-6000

(44) 9 8813.1364