Será que você médico está prescrevendo corretamente? A função do médico é prescrever remédios?


Durante o período em que você cursou a faculdade de Medicina, o tempo todo foi ensinado sobre os fármacos e suas propriedades para cura de doenças. A nutrologia não era foco no currículo. A função do médico é prescrever remédios?

Depois você começou sua vida profissional, quase que diariamente é bombardeado pela indústria farmacêutica. São visitas de representantes, convites para congressos,  apresentação de laboratórios e uma infinidade de amostras grátis.

Mas será que o remédio é a única solução viável para curar a dor de seu paciente?

Em parte sim, mas nem tudo é resolvido com medicamento. Muitas vezes a causa da doença não é investigada a fundo e outras alternativas poderiam ser encontradas. A introdução do uso de nutrientes para melhorar a saúde das pessoas e reduzir os riscos de contrair doenças é uma prática atual.

O médico que possui conhecimento sobre a nutrologia funcional e o impacto dos nutrientes na vida das pessoas, consegue realizar um tratamento mais preventivo e com resultados mais precisos.

Será que você médico está prescrevendo corretamente?

Dessa forma, ao invés de prescrever medicamentos, que muitas vezes são bons para resolver um problema, mas desencadeiam outros, poderia trabalhar com o paciente na mudança de hábitos de vida, e trabalhar na falta ou excessos desses nutrientes.

Por outro lado, conhecer as necessidades orgânicas dos pacientes deve fazer parte do conhecimento de qualquer médico. Se você não está atualizado sobre isso, chegou a hora de buscar informação.

Intolerâncias alimentares e microbiomas (bactérias, vírus e fungos) são assuntos recorrentes nos consultórios médicos. Assuntos que devem ser tratados de forma a dar ao paciente uma condição de vida melhor, muitas vezes sem o uso de medicamentos.

Conhecer sobre nutrientes e nutrologia é fundamental para a sua carreira?

Se você chegou até aqui e ainda não se convenceu que precisa conhecer mais sobre nutrologia, nós vamos te mostrar que você está precisando rever seus conceitos e procurar mais informação.

Por isso, o IEFAP tem uma proposta inovadora de ensino, através de um conjunto de profissionais especializados, transformar a vida de outros  médicos. O curso de Pós-Graduação em Nutrologia foi desenvolvido pelos melhores dessa área no Brasil. A proposta é inovadora de conhecimento útil, que você pode usar imediatamente em seus atendimentos.

Saia na frente e seja um médico atualizado e com autoridade no assunto de nutrologia. Você vai fazer a diferença em seus atendimentos e será admirado por seus pacientes e pela comunidade médica.


Fale Conosco

Iefap - Conheça nossos cursos de Pós-Graduação








Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5620

Maringá - PR

iefap.cursos@iefap.com.br

(44) 3123-6000

(44) 9 8813.1364

Tem dúvida? Fale conosco!