Saúde Mental durante a pandemia


Que o confinamento social causado pela pandemia trouxe mudanças na vida de todos, isso não é nenhuma novidade. De uma hora para a outra, nossa casa virou escritório, sala de aula, sala de ginástica, sala de estudo, sala de música e de outras atividades. Então, falar de Saúde Mental durante a Pandemia é mais do que uma obrigação de quem está preocupado com as pessoas.

Com isso, os problemas de convivência social aumentaram exponencialmente, aumentando o nível de estresse entre as famílias.

Somados a estes fatores, alguns como ansiedade, medos, incertezas sobre o futuro, desemprego, notícias sobre mortes e outros contribuem para o desequilíbrio emocional das pessoas e também sobre a incidência de doenças mentais.

Por outro lado, não são poucas as doenças associadas às alterações cerebrais que prejudicam o convívio social e profissionais, os conhecidos transtornos mentais.

Quais são os transtornos mentais mais conhecidos?

  • Depressivo
  • Bipolar
  • De ansiedade generalizada
  • Obsessivo-Compulsivo
  • Do Pânico

Para saber como cada um pode prevenir essas doenças em tempo de pandemia, o IEFAP estará promovendo mais uma sessão do LIVE IEFAP SAÚDE, com o médico Psiquiatra Otávio Prado Alabarse, no dia 25/06/20 às 20:00hs nos seus canais Youtube, Facebook e Instagram.

Quem vai conduzir a Live sobre Saúde Mental?

Em primeira mão, a live será apresentada pelo Dr. Otávio Prado Alabarse que é psiquiatra com enorme experiência na área, tendo atuado em diversas regiões do Brasil e do Mundo, tendo feito parte do Médicos Sem Fronteiras no Iraque, onde implementou o primeiro núcleo de psiquiatria para atendimento de adolescentes sobreviventes de tentativas de suicídios durante a guerra do Iraque. Tem publicado um livro sobre o assunto titulado de “Um divã no campo de batalha”. Também é professor do curso de Pós-Graduação em Psiquiatria do IEFAP.

Por outro lado, você não pode perder essa oportunidade para conhecer mais sobre transtornos mentais em época de pandemia!

Como resultado, profissionais da Medicina que possuem a intenção em aprofundar seus conhecimentos sobre transtornos mentais podem fazê-lo cursando uma Pós-Graduação em Psiquiatria.

Certamente, o IEFAP é quem oferta os melhores cursos de Pós-Graduação presenciais em várias localidades do Brasil, com aulas mensais aos finais de semana. Invista em Você!


Fale Conosco

Iefap - Conheça nossos cursos de Pós-Graduação








Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5620

Maringá - PR

iefap.cursos@iefap.com.br

(44) 3123-6000

(44) 9 8813.1364

Tem dúvida? Fale conosco!