Prevenção das doenças na 3ª idade


É fato de que no Brasil a pirâmide etária vem mudando, em função da expectativa de vida.

Os idosos já são uma fatia considerável da população total.

A vontade de viver mais e ser mais produtivo, somados aos avanços tecnológicos da medicina, tem tornado o idoso mais considerado e valorizado na sociedade.

Todos querem viver mais e melhor, ser mais saudável e por consequência, ter mais longevidade.

Prevenção na 3ª idade

A medicina tem papel fundamental. Através de áreas como Geriatria, Cardiologia, Reumatologia e demais, contribuindo para o prolongamento da vida com saúde e qualidade.

A Reumatologia tem contribuído muito no tratamento das doenças que causam dores nas articulações, ossos, músculos e outros.

As inflamações nos membros superiores e inferiores, as artroses (desgaste das cartilagens), as artrites (inflamações nas juntas), as tendinites (inflamações nos tendões) e a osteoporose (enfraquecimento dos ossos), estão entre as principais doenças da população total.

O diagnóstico correto, realizado por um profissional desta área, contribui muito para o tratamento ter efeito conclusivo nestas doenças.

O tratamento realizado em conjunto por equipes multidisciplinares aceleram o processo de melhoria da qualidade de vida do paciente.

Nossos alunos vão se capacitar à realizar o diagnóstico e tratamento focando na prevenção das doenças da 3ª idade, sendo referência nas áreas em que atuam.

 

 


Fale Conosco

Iefap - Conheça nossos cursos de Pós-Graduação








Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5620

Maringá - PR

iefap.cursos@iefap.com.br

(44) 3123-6000

(44) 9 8813.1364