INSS E PERÍCIAS MÉDICAS EM TEMPO DE COVID-19


Com as medidas de afastamento social impostas pelas autoridades de saúde, muitas coisas mudaram no INSS em relação às perícias médicas. Por isso, estamos promovendo uma live, dia 02 de julho, às 20h, nos canais Youtube, Instagram e Facebook para abordar sobre o assunto com a Dra. Joyce do Amaral Genta Mansano.

A médica é graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro e Doutora em Cardiologia pela USP – INCOR. Também é Especialista em Perícias Médicas e Medicina Legal pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas-ABMLPM, com pós-graduação pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Além disso, possui especialização em Cardiologia e Ecocardiografia pela SBC e UTI pela AMIB, sendo atualmente Perita Médica Federal do Ministério da Economia.

Quem pode realizar Perícias Médicas?

Toda classe médica sabe que as perícias médicas são realizadas por um médico, nas dependências do INSS, em local designado para tal atividade.

Além disso, também sabe que os agendamentos são realizados para o paciente comparecer de forma presencial em horário e dia pré-determinado ao local da perícia. Entretanto, pelo menos agora durante a pandemia, as perícias presenciais estão suspensas, deixando muitos profissionais da medicina sem saber qual o procedimento a ser adotado. Esse será um dos assuntos que estarão sendo esclarecidos durante o evento.

Quais são as principais dúvidas sobre o assunto?

Outra dúvida recorrente nos consultórios médicos e nos locais de atendimento, diz respeito aos dias de direito de afastamento que o colaborador possui em caso de contaminação pelo coronavírus.

No entanto, também serão abordados temas relacionados a colaboradores de grupo de risco que necessitam comparecer presencialmente ao local de trabalho e não podem exercer sua profissão em casa.

Por outro lado, o Governo tem editado várias medidas de auxílio para os afetados durante a pandemia. Com isso,  muitas dúvidas relacionadas ao direito à esses benefícios surgem, como é o caso da grávidas durante o afastamento social.

Por essas dúvidas, e muitas outras relacionadas ao INSS e perícias médicas durante a pandemia, que o IEFAP está realizando mais uma edição da LIVE SAÚDE IEFAP. O evento será realizado no dia 02 de Julho de 2020, às 20h nos canais Youtube, Instagram e Facebook.

Para você médico esclarecer todas as suas dúvidas, este evento é uma oportunidade para aumentar seu conhecimento sobre os procedimentos e padrões sobre as perícias médicas.

Para quem quer especializar-se na área de perícias médicas, o IEFAP possui curso de Pós-Graduação em Medicina Legal e Perícias Médicas. As aulas são mensais, aos finais de semana, em diversas localidades do Brasil. Saiba mais em www.iefapcursos.com.br.

 

 


Fale Conosco

Iefap - Conheça nossos cursos de Pós-Graduação








Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5620

Maringá - PR

iefap.cursos@iefap.com.br

(44) 3123-6000

(44) 9 8813.1364

Tem dúvida? Fale conosco!