É empreendedor e está com dificuldades na sua empresa? Então veja 7 temas que vão ajudá-lo a desenvolver o seu negócio.


Muitas vezes o empreendedor está associada ao empresário, dono de um estabelecimento. Contudo, o conceito de empreendedorismo vai além dessa definição.

Empreendedor é aquele capaz de realizar novas ideias unindo a criatividade e atitude, motivado pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.

Nesse sentido, engloba-se todas as pessoas que possuem habilidades e conhecimentos para gerenciar um negócio.

Entre as qualidades de um empreendedor, enquadram-se:

  • Imaginação;
  • Habilidade de organizar;
  • Habilidade de liderar pessoas;
  • Determinação;
  • Habilidade de conhecer tecnicamente etapas e processos.

 

Para desenvolver as características acima, é importante que o empreendedor esteja em constante aprendizado. Se não, sua carreira e/ou empresa pode correr sérios riscos e enfrentar dificuldades na sua estrutura. Por isso, é importante conhecer afundo os 7 temas que contribuirão para aumentar seu rendimento e, consequentemente, ampliar sua empresa e guiá-los ao sucesso profissional.

Definição de Público/Persona

Apesar do conceito de público e persona estarem interligados, eles não têm o mesmo significado. Público é a fatia de mercado do qual seu negócio está criando soluções.

Logo, quando você elabora uma pesquisa sobre público-alvo, deve levar em consideração informações importantes como: faixa etária, localização, renda, locais de compra. A partir desses dados, estrutura-se a Persona, que é uma simbolização do seu principal cliente.

Essa persona possui um nome próprio, estuda numa determinada instituição de ensino, seu salário é x que é distribuido da forma y. Ou seja, primeiro define-se o público para depois construir a persona.

É muito importante que você compreenda de forma clara quem é o seu público e a sua persona para que possa atendê-lo com qualidade e solucionar suas necessidades, criando um relacionamento entre empresa e cliente.

Marketing pessoal

Maketing Pessoal é uma estratégia individual para desenvolver contatos e relacionamentos importantes numa perspectiva pessoal e profissional.

Envolve o planejamento de ações bem definidas a fim de dar visibilidade a características, habilidades e competências pessoais e profissionais relevantes.

Não é apenas melhorar a sua imagem perante seus colegas de trabalho ou seu corpo de colaboradores. É investir fortemente nos seus conhecimentos, melhorar-se sempre.

O seu marketing pessoal deve ser demonstrado da mesma forma em que sua empresa trabalha o plano estratégico da marca dela.

Alta Performance

A Alta Performance está vinculada aos conhecimentos de autoajuda e autoconhecimento. Assim, usa-se o termo com a conotação de produtividade, competição e superação.

Para desenvolver a sua Alta Performance, você precisa definir claramente quais são suas habilidades e conhecimentos, com intuito de cumprir suas atividades da melhor forma possível em menor tempo.

Esse processo não é instantâneo, mas gradativo.

Comunicação e diálogos assertivos

Para ser um líder, uma boa comunicação é primordial. Comunicar-se envolve todo o processo de transmissão da informação e compreendimento da parte receptora.

Em outras palavras, comunicação assertiva é quando você consegue efetivar a mensagem/ideia que queria passar a sua equipe ou colaborador e ela é entendida clara e exata como você havia falado.

Para isso, não só a oralidade basta, é preciso ter clareza e organização das ideias, estruturação e trabalhar a linguagem verbal e não-verbal.

Técnicas e ferramentas de coaching de vendas

Coaching de Vendas é um método inovador de vendas que utiliza as etapas e ferramentas do processo de Coaching para conduzir o cliente a uma solução que irá satisfazer suas necessidades.

Vender não é entregar o produto final para o aluno, é criar um relacionamento positivo e solucionar as necessidades do público.

Com um método baseado no Coaching em Vendas e Negociação estratégica, o “vendedor” consegue reduzir as objeções e tornar a venda mais fácil, fazendo até com que a negociação tenha maior valor.

Como resultado, o cliente acaba satisfeito, porque ele mesmo foi induzido a encontrar a solução.

Negociação

Os instrumentos básicos para o negociador são as habilidades comportamentais como: percepção, comunicação, linguagem mental e linguagem corporal.

Mostre ao cliente como o seu produto e/ou serviço é capaz de atendê-lo e satisfazê-lo em suas totais expectativas.

 

 


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