Desde sua origem, o homem utiliza plantas em seu cotidiano como forma de alimento e de medicamento. Hipócrates (300 anos a.C), o pai da medicina, utilizou a expressão “a natureza que cura” já trazia a ideia do uso medicinal das plantas, isto é, a Fitoterapia.
Mais recentemente, a Odontologia tem incorporado o uso de fitoterápicos na terapêutica como colutórios, soluções, tinturas e como constituintes de dentifrícios. Há também registros do uso de fitoterápicos em Odontologia com a finalidade de tratar inflamações, hemorragias e para o controle da dor (odontalgias).
O uso de fitoterápicos está aumentando gradativamente. Veja alguns fitoterápicos que ajudam no tratamento de doenças relacionadas à odontologia:
Na Odontologia existe expectativa crescente no uso dos fitoterápicos, já comercializados em diferentes formas farmacêuticas além da inclusão dos Fitoterápicos utilizados nos procedimentos odontológicos no Sistema Único de Saúde e como parte dos cuidados primários da atenção básica em nível público, no Programa de Saúde da Família terá efeito multiplicador nesta ciência na Odontologia.
Dúvidas sobre o assunto? Fale conosco:
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5620
Maringá - PR
iefap.cursos@iefap.com.br
(44) 3123-6000
(44) 9 8813.1364